Quarta, 24 Julho 2024 12:05

Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação divulga edital de Programa de Incentivo à Demanda por Auxílios

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação da Universidade de São Paulo torna público o edital do Programa de Incentivo à Demanda por Auxílios, com o objetivo de estimular a demanda por auxílio financeiro à Fapesp e oferecer uma complementação como contrapartida a recursos obtidos de agências de fomento internacionais.

Serão oferecidos R$5.000,00 para cada proposta habilitada pela fundação nas modalidades Auxílio Regular, Auxílio Jovem Pesquisador ou Projeto Temático. Haverá ainda uma complementação desses recursos caso a proposta seja posteriormente aprovada.

O programa também concederá auxílio para Pesquisadores Responsáveis de projetos aprovados por agências internacionais para os quais foram concedidos pelo menos USD 100.000,00 a partir de 2023. Além disso, distribuirá um total de R$3.000.000,00 em fluxo contínuo, até o esgotamento dos recursos ou o encerramento do exercício 2024, conforme disposições presentes no edital.

Os recursos poderão ser utilizados para compra de material permanente e de consumo, pagamento de serviços de terceiros para as necessidades do grupo de pesquisa do docente, diárias e passagens do interessado ou de seus pós-doutorandos (não onerando o limite estabelecido aos Diretores conforme Portaria GR n° 8321/2024) e alunos de pós-graduação e iniciação científica, observadas as diretrizes da Reitoria sobre a utilização de recursos públicos orçamentários.

Para mais informações, acesse aqui o edital.

Por: Letícia M. Sugui, Assistência de Comunicação da FEARP.

Lido 85 vezes Última modificação em Quarta, 24 Julho 2024 12:22