Quarta, 16 Outubro 2024 10:53

USP estabelece critérios para a integração de disciplinas de Graduação e Pós-Graduação

A Universidade de São Paulo, por meio da Resolução CoPGr e CoG nº 8706, estabelece critérios para que disciplinas da estrutura curricular da graduação e da pós-graduação - com conteúdo equivalente, avaliação, ementa, bibliografia e ministrada pelo mesmo docente - possam ser oferecidas a turmas mistas.

O objetivo da medida é não somente estimular maior integração e aproximação entre a graduação e a pós-graduação, mas também promover os efeitos positivos do intercâmbio de experiências entre estudantes, além de possibilitar que disciplinas avançadas de graduação possam ser formativas para estudantes de pós-graduação.

Dado que, na graduação, as alterações curriculares são propostas pelas Comissões Coordenadoras de Curso no início de cada semestre, não será possível que essa medida beneficie os alunos da FEARP já no primeiro semestre de 2025. No entanto, uma vez que sejam oferecidas disciplinas voltadas a alunos de graduação e pós-graduação, todos os discentes serão devidamente comunicados e instruídos sobre como deverão proceder.

Por: Rodrigo Basso, Assistência de Comunicação da FEARP.

Lido 76 vezes