Quinta, 11 Outubro 2018 08:54

Convênio com universidade espanhola amplia número de vagas

UPF 2018

A Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP renovou recentemente o convênio acadêmico internacional com a Universitat Pompeu Fabra (UPF) da Espanha.

Além de estender a parceria por mais cinco anos, a partir de 2019 a novidade é que a FEA-RP poderá enviar agora quatro alunos por semestre para a Universidade espanhola, totalizando oito vagas por ano. Anteriormente eram apenas duas vagas por ano para alunos, o que tornava esse processo de intercâmbio um dos mais concorridos da Comissão de Relações Internacionais, que coordena esse convênio e as demais atividades de internacionalização da FEA-RP.

O convênio internacional entre a UPF e a FEA-RP teve início em 2012. Desde então, a faculdade recebeu 12 alunos oriundos da instituição espanhola e enviou 12 alunos brasileiros para intercâmbio no exterior.

Sobre a UPF

A UPF é uma universidade pública localizada em Barcelona, ​​Catalunha (Espanha), fundada em 1990. Atualmente tem 27 cursos de graduação, 33 de mestrado e 9 programas de doutorado.

Segundo o Times Higher Education, a UPF ficou em 135º no ranking das melhores universidades do mundo - a melhor posição de uma universidade espanhola. É destaque internacional em economia, tendo ficado a área de Economia e Econometria em 23º lugar no QS University Rankings em 40º no Business and Economics do Times Higher Education Rankings.

Por: Leonardo Rezende, Assessoria de Comunicação da FEA-RP

Lido 2283 vezes Última modificação em Quinta, 11 Outubro 2018 21:02