Terça, 13 Novembro 2018 11:02

“Os pilares de nossas propostas envolvem transparência e participação”, diz diretor da FEA-RP

Em cerimônia realizada no dia 9 de novembro, os professores André Lucirton Costa e Fabio Augusto Reis Gomes tomaram posse como novos diretor e vice-diretor, respectivamente, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP).

Vahan Agopyan Foto Marcos Santos U0Y2852 1024x683 “Para concorrer à Direção da FEA-RP, eu e o professor Fabio fizemos um programa a quatro mãos. Não tínhamos a intenção de receber um cheque em branco da comunidade, estabelecemos um contrato, um compromisso”, afirmou o novo diretor em seu discurso.

Costa destacou a necessidade de a Universidade e, em especial da faculdade, criarem métricas de avaliação dos resultados nas atividades de ensino, pesquisa e extensão. Ele cita como alguns dos indicadores a serem adotados o registro de todas as atividades de extensão e de pesquisa aplicada dos docentes, a criação de uma estrutura de acompanhamento de egressos e o apoio a startups originadas de sua comunidade.

“Nosso recurso mais valioso são as pessoas: corpo docente e discente e servidores técnicos e administrativos. Por isso, nos preocupamos com o clima organizacional e a governança. Não por acaso, os pilares de nossas propostas envolvem transparência e participação, elementos cruciais para promoção do diálogo e da própria governança”, considerou o diretor.

O reitor da USP, Vahan Agopyan, disse que aquele era um “momento festivo, mas também de reflexão. De quatro em quatro anos, com a mudança da gestão, cada unidade tem a oportunidade de refletir sobre seu passado e fazer uma projeção do futuro. A USP está cumprindo seu dever e a FEA-RP está nos ajudando nessa tarefa. Tenho certeza de que vocês, André e Fabio, vão entregar a Faculdade, daqui a quatro anos, melhor do que ela está hoje. Esse é nosso propósito: a busca incessante da excelência para que nossos jovens possam desfrutar de uma Universidade de padrão internacional”.

O encerramento da cerimônia foi marcado pela apresentação da Bateria Tikutuko, formada por estudantes da faculdade.

Quem são

André Lucirton Costa Foto Marcos Santos U0Y2714 1024x683

André Lucirton Costa é graduado em Engenharia de Produção Mecânica pela Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP e fez Mestrado e Doutorado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Professor da FEA-RP desde 1996, obteve livre-docência em 2004. Na unidade, atuou como chefe do Departamento de Administração, foi coordenador do curso de graduação em Administração, presidente da Comissão de Pós-Graduação e da Comissão de Pesquisa. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração da Produção, atuando principalmente nos temas organizações de saúde, sistema de saúde, operações, logística e processos e tecnologia da informação.

Fabio Augusto Reis Gomes Foto Marcos Santos U0Y2587 1024x683Fabio Augusto Reis Gomes é professor titular do Departamento de Economia da FEA-RP. Possui graduação em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e fez Mestrado e Doutorado, também em Economia, pela Fundação Getúlio Vargas. Suas áreas de pesquisa são decisão de consumo e poupança e econometria aplicada. Antes de ingressar na FEA-RP, em 2014, foi diretor-adjunto da Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho, da Fundação João Pinheiro, em Minas Gerais, e coordenador do curso de graduação em Economia do Insper.

Confira aqui a cerimômia de posse na íntegra.

Por: Adriana Cruz, Assessoria de Imprensa da USP.

Foto: Marcos Santos

Lido 1576 vezes Última modificação em Quarta, 14 Novembro 2018 11:44