Terça, 22 Janeiro 2019 11:25

Professor Dante Martinelli é o novo diretor administrativo e financeiro do IPT

(1 Voto)

O professor Dante Pinheiro Martinelli, aposentado da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP e diretor da Unidade no período de 2014 a 2018, foi nomeado para assumir as diretorias Financeira e Administrativa do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT) e, ainda, de forma provisória, a diretoria de Pessoas. O IPT é um órgão ligado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo.

O professor Martinelli diz que ficou muito contente ao receber o convite no último dia 8 e, logo em seguida, seu nome foi aprovado pelo Conselho Administrativo do órgão. “Será um desafio coordenar as áreas de contabilidade, finanças, administração de serviços, suprimentos e recursos humanos”.

O IPT foi fundado em 1899 junto à Escola Politécnica da USP. Fica na cidade de São Paulo, e conta com um centro em Franca e outro em São José dos Campos. Em 2019 completa 120 anos de atuação nas áreas de pesquisa, educação e tecnologia e oferece apoio tecnológico à indústria e às políticas públicas paulistas.

Martinelli foi professor titular da FEA-RP, aposentado em 2018. Possui graduação em Economia e em Administração, mestrado e doutorado em Administração, todos pela FEA-USP. Autor de dezesseis livros, mais de 180 artigos completos em periódicos e em anais de congressos, no país e no exterior.

Exerceu atividades de gestão, dentro e fora da USP. Além de diretor da FEA-RP, atuou como coordenador do Programa de Pós-graduação em Administração de Organizações da unidade. Foi coordenador de Administração Geral e presidente da Comissão de Orçamento e Patrimônio (COP), ambas da USP, e, ainda diretor da Fundação de Apoio da Universidade de São Paulo. Além disso, foi coordenador de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secretaria de Desenvolvimento do Governo do Estado de São Paulo, vice-presidente de Inovação e Tecnologia do Instituto para a Valorização da Educação e da Pesquisa no Estado de São Paulo (IVEPESP) e vice-coordenador do Núcleo de Apoio à Pesquisa CORS (Center for Organization Studies).

Por: Leonardo Rezende, Assessoria de Comunicação da FEA-RP.

Lido 2094 vezes Última modificação em Quarta, 23 Janeiro 2019 09:19