Terça, 19 Março 2019 15:42

Cláudia Passador é a nova prefeita do câmpus

Desde terça-feira (19) a professora Cláudia Souza Passador, do Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP), é a nova prefeita do Câmpus da USP em Ribeirão Preto (PUSP-RP).

Passador substitui o antigo prefeito, o professor Américo Ceiki Sakamoto, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) que atualmente atua na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo.

Entre os 15 coordenadores e prefeitos que o câmpus já teve, Passador é a segunda mulher e a primeira entre os docentes da FEA-RP a assumir o cargo. Emilia Campos de Carvalho, da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, foi prefeita entre 2002 e 2005. A missão da prefeitura do câmpus é fornecer serviços de infraestrutura física às unidades e promover atividades socioculturais e esportivas, de apoio ao ensino e pesquisa à comunidade uspiana e sociedade.

Cláudia Passador é graduada em Ciências Sociais pela USP e em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo, fez mestrado em Administração Pública e Governo pela Fundação Getúlio Vargas – SP e doutorado em Educação pela USP. Atualmente, é professora Associada no Departamento de Administração da FEA-RP. Foi coordenadora da Escola Técnica e de Gestão da USP; é vice-coordenadora do Programa de Pós-Graduação da FEA-RP e coordenadora do Centro de Estudos em Gestão e Políticas Públicas Contemporâneas da Universidade de São Paulo (GPublic/USP).

Por: Leonardo Rezende, Assessoria de Comunicação da FEA-RP.

Lido 1514 vezes Última modificação em Segunda, 25 Março 2019 09:04