Quarta, 10 Julho 2019 12:59

FEA-RP abre inscrições para intercâmbio acadêmico

(1 Voto)

Até 29 de julho estarão abertas as inscrições para alunos de graduação se inscreverem no intercâmbioque será realizado no 1º semestre de 2020. O processo é organizado pela Comissão de Relações Internacionais (CRInt) por meio do International Office, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP. Os estudantes escolhidos ficarão isentos das taxas acadêmicas na universidade de destino.

O International Office explica que antecipou o processo de seleção para julho pois “a Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (AUCANI) antecipou sua seleção de vagas e divulgou diversos editais de bolsa de intercâmbio e, para concorrer às tais bolsas, o interessado já deve ter sido contemplado com alguma vaga de intercâmbio, seja por meio de convênio da unidade ou da própria AUCANI”.

São oferecidas 176 vagas de intercâmbio em 56 instituições estrangeiras conveniadas da FEA-RP. Há vagas na América do Sul, América do Norte, Europa, África e Ásia. Para participar, o estudante deve estar regularmente matriculado em um curso de graduação da unidade, ter completado entre 20% e 90% dos créditos do curso atual, possuir média ponderada, com reprovação, igual ou maior que 6,0 e comprovar conhecimento em língua estrangeira de acordo com as exigências de cada vaga.

O aluno deve ter o Plano de Estudos assinado e carimbado pelo coordenador do curso em tempo hábil para ser postado no sistema Mundus. O edital, com informações sobre as vagas, requisitos, documentos exigidos e calendário completo está disponível na área pública do Sistema Mundus neste link.

Mais informações pelo telefone 3315-4969, e-mail international@fearp.usp.br e aqui.

Por: Maria Paula Soeltl, Assessoria de Comunicação da FEA-RP.

Lido 1441 vezes Última modificação em Quarta, 10 Julho 2019 13:11