Quarta, 07 Agosto 2019 14:36

FEA-RP recepciona alunos estrangeiros do segundo semestre de 2019 e do Summer School

(1 Voto)

No dia 30 de julho, vinte e quatro alunos estrangeiros foram recepcionados pela Comissão de Relações Internacionais e pelo International Office da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP. Os estudantes participaram do evento de recepção, que contou com a apresentação da USP e da Faculdade e uma apresentação do iTeam USP-RP.

Os alunos também se apresentaram durante o evento e falaram por que decidiram estudar no Brasil. Muitos disseram que querem entender melhor a economia do país, como negócios são feitos por aqui e também comentaram sobre a vontade de aprender um novo idioma.

Os estudantes vêm de universidades parceiras da unidade na França, Marrocos e Portugal. Depois da palestra de abertura, os alunos tiveram um Welcome Coffee e integração com os alunos do Summer School, receberam instruções básicas sobre os sistemas informatizados, procedimentos e vivência no campus e também realizaram um Campus & City Tour.

Harisan Jegatheesan, estudante de Engenharia Elétrica da Universidade de Surrey, Inglaterra, escolheu o Culture & Business Summer Program da FEA-RP pois queria ter uma experiência da vida universitária fora de seu país e acredita que o Brasil seja um lugar com muita diversidade, pelo seu clima tropical e por ter muitas cidades modernas. Por ser tão diverso diz que se sentiu acolhido pelo país.

Mais informações no International Office da FEA-RP, telefone 3315-4969, email international@fearp.usp.br.

Por: Maria Paula Soeltl, Assessoria de Comunicação da FEA-RP.

Lido 1248 vezes