Segunda, 23 Setembro 2019 13:05

Prevenção ao Suicídio é o tema do FEA-RP em Debate

No dia 25 de setembro, a partir das 16h30, a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP promove o Debate “USP, HC e Município: como contribuem para a Prevenção ao Suicídio?”

O "FEA-RP em Debate" é uma série de seminários promovidos pela Comissão de Graduação da faculdade voltados aos alunos de graduação sobre temas que estão em pauta. Esta edição é organizada em conjunto com a Comissão de Acolhimento e orientação, (CAO) e as organizações estudantis Enactus, Júnior FEA-RP, Atlética, Centro Acadêmico Flaviana, Bateria Tikutuko, Gaming Club, AGROcare, Centro de Voluntariado Universitário e Núcleo de Empreendedores.

De acordo com Roseli Silva, presidente da CAO, “a proposta do debate é trazer para o público da FEA-RP tanto a experiência da USP em prevenção ao suicídio e promoção de saúde mental, quanto a conexão desses serviços com a rede de saúde mental municipal, destacando seu funcionamento e propostas de trabalho para a mesma questão”.

Participam do debate Maria Paula Panúncio Pinto, vice-coordenadora do Centro de Apoio Educacional e Psicológico da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP e Alcion Sponholz Junior, Médico Diretor do Serviço de Psiquiatria de Emergência do Hospital das Clínicas da FMRP/USP. Também participará do debate representante do Programa de Saúde Mental da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto."

O evento é gratuito, aberto ao público e a inscrição pode ser feita aqui. Haverá emissão de certificados. Será no Anfiteatro Prof. Dr. Ivo Torres, Bloco A da FEA-RP, Avenida Bandeirantes, 3900, campus da USP em Ribeirão Preto.

Mais informações: (16) 3315-0606.

Por: Leonardo Rezende, Assessoria de Comunicação da FEA-RP.

Lido 838 vezes