Terça, 24 Setembro 2019 16:39

Professor é contemplado com edital de pesquisa da FAPESP

(1 Voto)

Um projeto do professor Marcelo Botelho da Costa Moraes, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP foi contemplado no Edital de Pesquisa da FAPESP - Nottingham and Birmingham.

O projeto é intitulado “Adoção mandatória das International Financial Reporting Standards (IFRS), qualidade da informação contábil e decisão de investimento em empresas latino-americanas”. Tem como objetivo analisar se as empresas latino-americanas podem se beneficiar da adoção das Normas Internacionais de Relato Financeiro (IFRS), avaliando o impacto da adoção, configurações institucionais e incentivos na qualidade das informações contábeis das empresas.

O estudo será feito em conjunto com professores da Birmingham Business School (UoB), Reino Unido, Xi’an Jiaotong-Liverpool University, China e Technologico de Monterrey, México. Entre outras atividades, o projeto prevê o intercâmbio entre docentes, publicação de artigos e co-orientação de teses.

Por: Maria Paula Soeltl, Assessoria de Comunicação da FEA-RP.

Lido 1049 vezes Última modificação em Quarta, 25 Setembro 2019 15:10