Terça, 11 Fevereiro 2020 16:07

Professor Márcio Mattos se aposenta

mmattos20102eO professor Márcio Mattos Borges de Oliveira, do departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP, teve sua aposentadoria publicada no Diário Oficial no dia 8 de fevereiro.

Formado em Engenharia Mecânica Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), com mestrado em Ciências da Computação e Matemática Computacional e doutorado em Engenharia Mecânica, ambos na USP, Oliveira foi um dos primeiros professores da FEA-RP.

Professor titular desde 2011, Márcio Mattos começou a carreira na USP como servidor técnico-administrativo na área de Tecnologia da Informação da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) em 1992. No ano seguinte ingressou na FEA-RP, na época ainda uma extensão da FEAUSP, como docente.

Márcio Mattos foi idealizador do laguinho da FEA-RP, durante a gestão do então cordenador Reynaldo Fernandes: “O laguinho com seu pequenos peixes é uma solução para a enorme criação de mosquitos que nasciam no brejo anterior. As carpas são apenas decorativas”, explica o professor.

Durante seus anos na docente, teve extensa contribuição acadêmica: publicou 49 artigos, três capítulos de livros, orientou dezenas de trabalhos de conclusão de curso, teses e dissertações, por diversos anos foi coordenador e vice coordenador do MBA de Administração.

Destacou-se também na gestão: foi membro do Conselho do Campus de Ribeirão Preto por oito anos, membro do Conselho de Pós-Graduação da USP, representou a faculdade em conselhos municipais e regionais. Foi também vice pró-reitor de Pós-graduação na gestão do Prof. Vahan Agopyan.

Na FEA-RP, foi presidente da Comissão de Pós-Graduação em duas oportunidades e chefe de departamento por três mandatos. Teve participação ativa na implantação do curso diurno de graduação em Administração e nos programas de mestrado e doutorado.

Por: Leonardo Rezende.

Lido 1838 vezes Última modificação em Quarta, 12 Fevereiro 2020 08:59