Terça, 10 Março 2020 13:45

Sharing and Preparing Experiences Abroad: inscrições serão de 6 a 17 de abril

A preparação e o compartilhamento de experiências internacionais (Sharing and preparing -S&P - experiences abroad) criam situações de interação entre ex-intercambistas e futuros intercambistas, para a troca de experiências no exterior. Sharing tem como foco a preparação cultural e linguística, de modo que a experiência estudantil ou profissional no exterior seja proveitosa e gere aprendizado compatível aos investimentos realizados.

Além do conhecimento cultural e pessoal para os participantes, as atividades desenvolvidas neste curso ajudam a internacionalização dos programas, enriquecem os contatos internacionais e ampliam a rede de colaboradores no exterior.

As atividades são realizadas na língua inglesa. Essa escolha linguística justifica-se para que os participantes construam identidade na língua alvo e mantenham ou ganhem fluência, fundamental para a autonomia e interação produtiva em contextos de multilinguismo. Como resultado, espera-se que alunos, funcionários e professores sintam-se estimulados a estudar, trabalhar e pesquisar no exterior, o que ocorre quando se investe na língua alvo e se desenvolve a competência intercultural.

Inscrições devem ser feitas de 6 a 17 abril, das 14h às 18h na Seção de Apoio Acadêmico da FEA-RP, bloco B2, sala 40. Os interessados devem apresentar cópia do RG, CPF e certidão de nascimento ou casamento.

Mais informações aqui.

Sharing and preparing experiences abroad
Quando: Segundas e Quartas, de 27/04 a 27/05/2020, das 10h às 12h
Local: Sala 11 - bloco B1 da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP)