Quinta, 25 Junho 2020 18:23

Sérgio Kannebley é candidato a membro da Câmara de Avaliação Institucional

O professor Sérgio Kannebley Júnior, do Departamento de Economia, é candidato para compor a Câmara de Avaliação Institucional (CAI) da USP na área do conhecimento das Artes, Humanidades e Ciências Sociais. A vaga foi aberta com fim do mandato do professor Reynaldo Fernandes, professor do mesmo departamento da FEA-RP.

Kannebley é graduado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, doutor em Economia pela FEAUSP e atua como docente na FEA-RP desde 1996. Suas áreas de atuação são aplicações empíricas nas áreas de Economia Internacional, Industrial e de Tecnologia e Métodos Quantitativos em Economia.

A CAI é uma das duas câmaras da Comissão Permanente de Avaliação (CPA) da Universidade. A CPA coordena e organiza os processos de avaliação docente e institucional da USP e foi instalada em junho de 2017.

Compete à CAI propor diretrizes e calendário de avaliação de departamentos, unidades, museus e institutos especializados, apoiar o desenvolvimento de seus projetos acadêmicos e elaborar o relatório periódico de avaliação. Além disso, é responsável por propor a edição de normas que disciplinam a atividade institucional.

Fazem parte da CAI docentes que tenham se destacado em atividades acadêmicas na USP, professores titulares ou professores associados 3. A câmara é composta por nove membros, sendo 3 de cada uma das grandes áreas do conhecimento (exatas, humanas e biológicas). Três são indicados pelo reitor e seis eleitos diretamente pelos docentes da universidade.

Por: Leonardo Rezende, Assistência de Comunicação da FEA-RP.

Lido 854 vezes