Quarta, 04 Novembro 2020 13:00

Departamento de Contabilidade promove ciclo de eventos sobre prática docente

(1 Voto)

O Departamento de Contabilidade (RCC) da FEA-RP está promovendo um ciclo de eventos voltado a seus professores. A série Práticas Docentes consiste em encontros on-line com o objetivo de promover o desenvolvimento e aprimoramento da competência pedagógica aos docentes do RCC.

Serão encontros virtuais sobre diversos temas relacionados ao ensino e à didática, com duração de 60 a 90 minutos. As atividades tiveram início em junho deste ano.

“A série Práticas Docentes surgiu no Departamento de Contabilidade como uma necessidade de trocarmos ideias e experiências em relação ao ensino digital durante a pandemia. Era algo que já estava previsto no projeto acadêmico do departamento e quando assumi a chefia, achei que era viável promover essa iniciativa”, explica a professora Adriana Procópio, chefe do RCC.

Segundo Adriana, essa também é uma forma de atender a demanda dos professores do departamento e também “é um alinhamento com a minha formação, um pós-doutorado em educação na área de formação docente na Universidade Federal de São Carlos”.

Já foram oferecidos nove módulos, o primeiro encontro, sobre experiências didáticas na pandemia teve como foco apoiar os professores, que desde março estão em situação de isolamento social, e também levar entre eles as melhores práticas, experiências negativas e relatos dos alunos.

Os demais encontros abordaram temas como educação digital, utilização do e-disciplinas, aplicação do PBL em aulas das áreas contábil e financeira, uso da plataforma Coursera, entre outros.

Os tópicos podem atender também dúvidas de professores de outros departamentos, unidades e até mesmo de professores de fora da USP, por isso os encontros são gravados e disponibilizados aqui e aqui.

Por: Leonardo Rezende, Assistência de Comunicação de FEA-RP.

Lido 510 vezes Última modificação em Quarta, 04 Novembro 2020 14:03