Segunda, 09 Novembro 2020 14:17

FEA-RP tem três projetos aprovados no Programa Aprender na Comunidade

Três projetos de professores da FEA-RP foram contemplados no Programa Aprender na Comunidade, uma iniciativa da Pró-Reitoria de Graduação (PRG) da USP.

Foram contemplados os projetos: “Política de Resíduos Sólidos e Saúde Ambiental: implantação do programa de coleta seletiva solidária no município de Ribeirão Preto e capacitação”, da professora Perla Calil Pongeluppe Wadhy Rebehy; “Educare: Educação Fiscal nas Escolas Públicas”, da professora Cláudia Souza Passador em parceria com o Nexos e “Pé de Meia”, do professor Cláudio de Souza Miranda em conjunto com o Clube de Mercado Financeiro.

O programa, lançado em julho, tem como objetivo apoiar as ações de estudantes da USP fora dos muros da Universidade, reunindo diferentes competências e habilidades e ampliando a interação com a comunidade.

De acordo com o Pró-reitor de Graduação, Edmund Chada Baracat, o Programa Aprender na Comunidade “representa o oferecimento de oportunidade para o estudante de graduação da USP transferir sua prática profissional à comunidade externa à Universidade de São Paulo”

“Ele vem somar esforços para um ensino de qualidade colocando o estudante de graduação em contato com sua prática profissional em um ambiente real, multi e interdisciplinar” explica a professora Maria Vitória Bentley, Pró-reitora Adjunta de Graduação.

A liberação dos recursos obedecerá ao cronograma de desembolso proposto e aprovado para cada projeto, bem como ao calendário para abertura do orçamento da USP para o exercício de 2021.

Mais informações aqui.

Por: Leonardo Rezende, Assistência de Comunicação da FEA-RP.

Lido 659 vezes