Terça, 19 Janeiro 2021 18:24

Fábio Gomes é escolhido membro do Comitê de Assessoramento do CNPq

O professor Fábio Augusto Reis Gomes foi escolhido pelo Conselho Deliberativo (CD) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) para compor o Comitê de Assessoramento CA-CNPq de Administração, Contabilidade e Economia.

Vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o CNPq é o órgão do governo federal responsável por fomentar a pesquisa científica, tecnológica e de inovação e promover a formação de recursos humanos qualificados para a pesquisa em todas as áreas do conhecimento.

Periodicamente mais de 300 pesquisadores são escolhidos pelo CD do CNPq, com base em consulta feita à comunidade científico-tecnológica nacional, para desempenhar as tarefas de analisar, julgar, selecionar e acompanhar os pedidos de projetos de pesquisa e de formação de recursos humanos em suas respectivas áreas de especialidade.. É a primeira vez que um professor da FEA-RP assume esse cargo.

Fábio Gomes possui graduação em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), mestrado e doutorado também em Economia pela Escola de Pòs-Graduação em Economia da FGV-Rio. Ingressou na FEA-RP em 2014 e desde 2018 é professor titular, tendo sido eleito como vice-diretor no mesmo ano.

Mais informações aqui.

Por: Leonardo Rezende