Quinta, 15 Abril 2021 15:27

Programa de Iniciação Científica para o Ensino Médio divulga edital de seleção

O Programa de Iniciação Científica para o Ensino Médio (PIBIC-EM), voltado a estudantes do ensino médio e profissional da rede pública e privada, recebe inscrições no período de 3 até às 12h de 21 de maio.

O objetivo é despertar a vocação científica e incentivar potenciais talentos,por meio da participação em atividades de pesquisa científica ou tecnológica, orientadas por pesquisadores em laboratórios e grupos de pesquisa da USP.

Para participar os bolsistas devem estar regularmente matriculados, durante a vigência da bolsa, em escolas de nível médio, públicas ou privadas do ensino regular, escolas militares ou escolas técnicas e não estar cursando o último ano do ensino médio no momento da implantação da bolsa. Não devem ter vínculo empregatício e apresentar frequência igual ou superior a 80%.

As inscrições devem ser realizadas pelos docentes responsáveis, por meio do sistema Atena. O edital completo está disponível neste link.

Mais informações: Escritório de Apoio à Pesquisa, e-mail apoiopq@fearp.usp.br telefone 16-3315-4961.

Por: Leonardo Rezende, Assessoria de Comunicação da FEA-RP.

Lido 572 vezes