Terça, 11 Mai 2021 09:53

Abertas as inscrições para Programa Unificado de Bolsas da USP

(1 Voto)

Foi lançado o edital 2021/2022 do Programa Unificado de Bolsas de Estudo para Estudantes de Graduação, que integra a Política de Apoio à Permanência e Formação Estudantil da USP.

As inscrições dos projetos, que podem ser de ensino, pesquisa ou extensão, deverão ser realizadas pelos docentes pelo Sistema Juno até o dia 13 de junho. Já as inscrições dos estudantes serão de 28 de julho a 12 de agosto. Os interessados deverão se inscrever pelo Sistema JupiterWeb escolhendo até dois projetos homologados pela Pró-Reitoria de Graduação.

Para se inscrever em projetos homologados, o aluno deve, preliminarmente , se inscrever no Programa de Apoio à Permanência e Formação Estudantil (PAPFE), junto à Superintendência de Assistência Social (SAS) da USP. Para os estudantes que ainda não fizeram a inscrição no PAPFE 2020, ela poderá ser realizada no período de 31 de maio a 30 de junho.

As bolsas terão início a partir de 1º de setembro. Serão disponibilizadas bolsas no valor de R$500,00 mensais, por um ano cada. A carga horária de atividades do bolsista no projeto é de 10 (dez) horas semanais. Os detalhes do processo, orientações sobre inscrições e demais informações estão disponíveis no edital.

As atividades que o aluno realiza com apoio das bolsas PUB podem ter um caráter de pesquisa, no entanto, não são consideradas projetos de iniciação científica, os quais possuem regras específicas.

Mais informações no edital e no site da Pró-Reitoria de Graduação.

Por: Maria Clara Rodrigues, Assessoria de Comunicação da FEA-RP.

Lido 669 vezes Última modificação em Segunda, 19 Julho 2021 10:53