Quinta, 13 Mai 2021 10:13

Abertas as inscrições para a Etapa de Estágio Supervisionado em Docência

Até dia 7 de junho estarão abertas as inscrições para a Etapa de Estágio Supervisionado em Docência (EESD) do Programa de Aperfeiçoamento do Ensino (PAE) do 2º semestre de 2021 na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP/USP).

Para se inscrever na EESD, o aluno deverá já ter cumprido pelo menos uma vez ou estar realizando a Etapa de Preparação Pedagógica (EPP), com previsão de término anterior à EESD. A EPP pode ser realizada pela aprovação em disciplina credenciada como EPP na FEA-RP ou em outra unidade da USP (a FEA-RP não oferecerá disciplinas EPP que sejam concluídas com conceito até 30/07/21), portanto caso queiram acessar a lista de disciplinas credenciadas por outras unidades USP, cliquem no link.

De acordo com as novas Diretrizes do PAE: "É permitido ao estagiário, sob a supervisão do docente responsável, participar de seminários, experimentos de laboratório, estudos dirigidos e discussão de tópicos em pequenos grupos, bem como organizar e participar de plantões para elucidar dúvidas e aplicar provas e exercícios, estando terminantemente vedado substituir o docente nas aulas teóricas, mesmo que esteja sob supervisão."

É de suma importância o aluno fazer contato prévio com o respectivo orientador e com o(s) docente(s) responsáveis pelas disciplinas da Graduação, visando obter a concordância de ambos para a inscrição a ser registrada no Sistema. A Comissão Coordenadora do PAE da FEA-RP analisará o plano de trabalho, podendo solicitar ajustes ou indeferi-lo, se necessário.

As inscrições serão realizadas no sistema Janus e deverão ser avalizadas pelos orientadores e supervisores no próprio Sistema até dia 9 de junho e em caso de não manifestação, a inscrição será automaticamente cancelada.

As grades horárias das disciplinas de graduação estão sendo definidas nas instâncias pertinentes da FEA-RP e estarão disponíveis aqui.

Assista ao vídeo de uma reunião da CCPAE com os alunos aqui.

Acesse o edital aqui.

Mais informações: Serviço de Pós-Graduação, e-mail posgrad@fearp.usp.br

Por: Maria Clara Rodrigues, Assessoria de Comunicação da FEA-RP.

Lido 632 vezes Última modificação em Sexta, 14 Mai 2021 15:52