Terça, 17 Agosto 2021 15:53

Iniciadas as obras de reforma da antiga Livraria Atlas

No último dia 9 começaram as obras de reformas da antiga Livraria Atlas, que dará lugar a um espaço de coworking na FEA-RP. Os recursos necessários foram disponibilizados pela Reitoria da USP. Participam do projeto o INOVA, Agência USP de Inovação, Supera Parque e as entidades estudantis da FEA-RP.

WhatsApp_Image_2021-08-16_at_09.36.41.jpeg

WhatsApp_Image_2021-08-16_at_09.36.39.jpeg

75a83c5a-758f-4e4d-bf2a-580e7e3b9913.jpeg

A proposta prevê espaços de coworking, salas de reunião privativas, espaço de convivência e Fabricação Digital. Poderão ser utilizados pelos alunos da FEA-RP e do campus da USP para ações multidisciplinares que fomentem inovação, pesquisas científicas e empreendedorismo.

Segundo o projeto da reforma logo ao lado da entrada, ficarão as estações de trabalho compartilhadas, configuradas como um espaço de coworking. Na atual varanda, que deve ser incorporada ao espaço interno, será instalado o espaço de fabricação digital.

Sob o mezanino ficará a área de convivência, de onde também se acessa os sanitários. No mezanino ficarão a sala de reuniões e a administração, acessíveis também por uma nova plataforma elevatória. Todo o mobiliário, acabamentos e instalações devem ser atualizados, apresentando-se como espaços de compartilhamento, incentivando a troca de ideias, a espontaneidade e a criatividade.

Confira aqui o projeto: https://fearp.usp.br/gestao/coworking.html

A previsão é de 90 dias para a conclusão dos trabalhos.

Por: Leonardo Rezende

Lido 588 vezes