Terça, 31 Agosto 2021 07:00

Congregação decide pelo ensino híbrido voluntário para docentes e estudantes

A Congregação da FEA-RP deliberou que as atividades de graduação, pós-graduação e especialização (MBA) do segundo semestre de 2021 utilizarão o ensino híbrido (remoto e presencial) voluntário para docentes e estudantes a partir de 4 de outubro. As decisões aconteceram na última reunião (26) do colegiado.

A adoção do sistema híbrido é voluntária aos professores e estudantes. Isso significa que os professores poderão escolher entre voltar às atividades didáticas presenciais nas dependências da Unidade de Ensino e Pesquisa ou manter suas disciplinas no sistema de ensino a distância.

Para as disciplinas que forem voltar presencialmente, os alunos totalmente imunizados com 2ª dose ou dose única de vacina contra covid-19 há mais de 14 dias poderão escolher entre assistir às aulas na Unidade de Ensino e Pesquisa ou pelo sistema de transmissão on-line estabelecido pelo professor, que utilizará a tecnologia instalada nas salas. As disciplinas cujo docente optar pelo ensino remoto continuarão a ser ministradas neste formato, seguindo as determinações do professor.

Após a tramitação dos itens da pauta e antes de entrar no debate sobre a modalidade de ensino, o professor Fernando Bellissimo Rodrigues, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP participou de um bate-papo com o colegiado sobre a Pandemia e Tendências para o próximo período. Em seguida, foram abertas falas sobre o tema, na qual os membros apresentaram suas posições. Após os debates, os membros votaram.

O item de pauta Retorno às atividades presenciais na FEA-RP/USP - cursos de graduação e pós-graduação recebeu 13 votos para a proposta de permitir o modelo híbrido voluntário para professores e estudantes. A proposta de continuar remotamente até o final do semestre recebeu 7 votos. O item de Retorno às atividades presenciais na FEA-RP/USP - cursos de especialização recebeu 18 votos para a proposta de modelo híbrido voluntário e 1 voto para permanecer remotamente até o final de 2021.

De acordo com a portaria Portaria GR 7670 - 12.08.2021 da Reitoria da USP, os servidores docentes e técnicos e administrativos devem retomar o trabalho presencial na unidade a partir de 23 de agosto, 14 dias após terem tomado duas doses ou dose única das vacinas.

A reunião foi transmitida ao vivo pelo canal no YouTube da FEA-RP e pode ser conferida na íntegra aqui: https://youtu.be/C2vjmemeKII.

Por: Leonardo Rezende.

Lido 882 vezes Última modificação em Segunda, 30 Agosto 2021 17:31