Sexta, 25 Março 2022 10:12

Roda de Conversa da CAO: "A Gravata da FEA-RP: o que este símbolo significa para a universidade?"

A Comissão de Acolhimento e Orientação da FEA-RP promove no dia 30 de março, às 17h, uma Roda de Conversa para discutir a simbologia da gravata da FEA-RP no âmbito da Universidade de São Paulo.

O tema será abordado pela palestrante Deíse Maito, mestra e doutora em Ciências pela USP, onde pesquisou violência em função de gênero na universidade. Pesquisadora no Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação (CEPI) FGV Direito SP, a palestrante é advogada formada pela Universidade Estadual de Londrina.

O objetivo do evento é que a temática seja abordada de maneira informal, possibilitando uma reflexão sobre o uso simbólico da gravata em uma comunidade tão diversa, como a USP e a FEA-RP. Diante desse cenário e da iminente criação da Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento na Universidade de São Paulo, a CAO convida as novas gerações a liderarem mudanças nesse sentido e tornarem nosso ambiente acadêmico mais acolhedor e equânime.

O evento que é gratuito ocorre em comemoração ao Dia Internacional da Mulher e terá transmissão ao vivo pelo canal da FEA-RP no YouTube.

Por: Rodrigo Basso.

Lido 733 vezes