Terça, 05 Setembro 2023 16:40

Comissão de Inclusão e Pertencimento (CIP) da FEA-RP promove evento sobre “Condições de Vivência no Campus para Equidade das Minorias LGBTQIAPN+”

A Comissão de Inclusão e Pertencimento (CIP) da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) promoverá o evento “Condições de vivência no campus para equidade das minorias: LGBTQIA+”, que tem como objetivo debater e apresentar sobre os vieses legais da inclusão de gênero em espaços públicos e também conhecer um pouco mais a respeito da biologia por trás da ideologia de gênero. O evento é organizado pela Prof. Dra. Roseli Basso-Silva e contará com a participação de Fabiana Zacarias e Sergio Okano, ambos profissionais que trarão informações relevantes sobre o assunto, e de Luiz Omena, aluno da FEA-RP que faz parte da comunidade LGBTQIAPN+ e contribuirá com depoimento sobre sua vivência e dificuldades enfrentadas na unidade.

Fabiana Zacarias é advogada e professora universitária, bem como membro das Comissões da Diversidade Sexual e de Gênero e de Direitos Humanos da 12ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB-SP).

Sergio Okano é ginecologista e obstetra, com atuação em sexologia. Mestre e Doutorando pela USP, é membro do Departamento Científico LGBTQIAPN+ da Abemss (Associação Brasileira de Estudos em Medicina e Saúde Sexual) e docente da Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp).

Luiz Omena é graduando em Finanças e Negócios da FEA-RP e atual Representante Discente da CIP da unidade.

A palestra, que acontecerá em 14 de setembro, às 16h30, no Anfiteatro Prof. Dr. Ivo Torres, é voltada para estudantes, servidores(as) e docentes da FEA-RP, bem como para toda a comunidade do campus USP de Ribeirão Preto.

Por: Helen V. F. Carvalho, Assistência de Comunicação da FEA-RP

Lido 459 vezes