Terça, 04 Junho 2024 14:01

A Comissão de Pesquisa e Inovação da FEARP divulga seminário “Ética em Pesquisa nas Ciências Sociais”

A Comissão de Pesquisa e Inovação (CPqI) da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP/USP) promoverá o seminário “Ética em Pesquisa nas Ciências Sociais”.

A palestra pretende trazer esclarecimentos a respeito do arcabouço normativo aplicável à atividade de pesquisa com seres humanos nas ciências sociais. O evento é realizado pela CPqI em parceria com a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP/USP). Espera-se a presença de pesquisadores em todos os níveis da carreira, como alunos de graduação ou mestrandos, além de pesquisadores plenos, como pós-doutorandos e líderes de grupos consolidados de pesquisa.

A palestrante será a Profa. Dra. Sylvia Domingos Barrera, graduada em Psicologia com mestrado e doutorado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, todos pela Universidade de São Paulo. É presidente do Comitê de Ética em Pesquisa e professora da FFCLRP/USP.

O evento é gratuito, aberto ao público e acontecerá presencialmente em 11 de junho, às 17h, na Sala de Congregação do Bloco A da FEARP. Para mais informações, acesse o site da FEARP.

Por: Letícia M. Sugui, Assistência de Comunicação da FEARP.

Lido 179 vezes Última modificação em Segunda, 10 Junho 2024 13:07