Quarta, 05 Junho 2024 12:59

FEARP promove seminário: “Gestão Pública Municipal: uso de índices e indicadores como ferramentas de gestão”

(1 Voto)

A Comissão de Pesquisa e Inovação (CPqI) da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP/USP) promoverá o seminário “Gestão Pública Municipal: uso de índices e indicadores como ferramentas de gestão”. O evento é organizado pela Profa. Dra. Cláudia Souza Passador junto ao Centro de Estudos em Gestão e Políticas Públicas Contemporâneas (GPublic) e terá como palestrante o Dr. Reinaldo Antônio Bastos Filho.

O evento apresentará dois trabalhos realizados no pós-doutorado de Bastos: o primeiro será sobre o índice de segregação socioespacial (ISSE) que foi desenvolvido e aplicado na cidade de Ribeirão Preto/SP e o segundo apresentará um levantamento bibliográfico e uma meta-análise sobre índices e indicadores para ampliar o debate. Espera-se que o seminário demonstre a importância de índices e indicadores na elaboração de políticas públicas mais adequadas para cada região.

Dr. Reinaldo Antônio Bastos Filho é Bacharel em Gestão de Cooperativas pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e em Administração Pública pela Universidade Federal de Ouro Preto. É mestre em Administração e doutor em Economia Doméstica pela UFV e, atualmente, é Pós-Doutorando em Administração pela FEARP/USP. É professor do Departamento de Ciências Gerenciais Aplicadas, nos cursos Administração e Gestão Comercial da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), bem como representante da Instituição no Conselho Municipal de Turismo de Passos-MG (Comtur). Além disso, é membro de diversos grupos de pesquisa da UFV e atua na área de negociação, compras e vendas para supermercados.

O evento é gratuito, aberto ao público e acontecerá presencialmente em 18 de junho, às 11h30, na Sala 22 no Bloco B1 da FEARP.

Por: Letícia M. Sugui, Assistência de Comunicação da FEARP.

Lido 211 vezes Última modificação em Quinta, 13 Junho 2024 15:20