Quarta, 20 Agosto 2014 17:19

Evento debateu sustentabilidade nas escolas de negócio e mercado de trabalho

(1 Voto)

Na última quinta-feira (14), a Faculdade realizou o evento "PRME: A FEA-RP NA ONU", para divulgação dos compromissos assumidos junto ao Principles for Responsible Management Education, iniciativa da ONU para promoção da educação gerencial responsável. O evento contou com duas palestras sobre sustentabilidade nas escolas de negócio e no mercado de trabalho.

O professor Rubens Mazzali, do Instituto Superior de Administração e Economia (ISAE) da FGV, falou sobre a sustentabilidade nas escolas e o PRME. Com diversos exemplos, Mazzali mostrou como usar os princípios do PRME (propósito, valores, método, pesquisa, parceria e diálogo) na prática.

De acordo com o professor, a busca para a sustentabilidade não está apenas em questões ambientais. Ele afirma que a geração de empregos, ética nos negócios, não geração de passivos socioambientais, preço justo, qualidade, atendimento, segurança, reconhecimento, entre outros itens relacionados a todos os stakeholders são o caminho na busca pela geração de valor nas empresas. "Lembrando que gerar valor é diferente de apenas gerar lucro", explica Mazzali, lembrando da importância de implantar essa ideia dentro das escolas de negócio.

Foto: Gustavo de Freitas Caetano

Professor Rubens Mazzali do ISAE/FGV

Luís Abdala, CEO da Consultoria Seja Trainee, falou sobre sustentabilidade no mercado de trabalho e o que as organizações buscam. Na palestra, ele apresentou diversos exemplos de como as empresas encaram as questões relacionadas à sustentabilidade e como elas abordam isso em seus processos de seleção para estágios e trainee.

Foto: Dulcelene Jatobá

Luís Abdala, CEO da Consultoria Seja Trainee

Foto: Gustavo de Freitas Caetano

Público presente no evento