Quarta, 24 Setembro 2014 12:30

Faculdade participa de iniciativa que estimula e reconhece negócios inclusivos no Brasil

A FEA-RP firmou parceria para estimular e dar reconhecimento para os negócios inclusivos no Brasil. Por meio da Iniciativa Incluir, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) está formando uma rede de diálogo e de troca de conhecimentos para que as empresas, associações empresariais e formuladores de política conheçam experiências corporativas de sucesso e articulem sua prática para estimular e promover negócios inclusivos e sociais.

Na terça-feira (23), a professora do Departamento de Administração, Adriana Caldana, participou do evento de lançamento da Iniciativa Incluir, realizado em São Paulo com o tema "O potencial dos Mercados Inclusivos e Sustentáveis no Brasil e o porquê da Iniciativa Incluir no contexto pós-2015".

A Iniciativa Incluir busca estimular a troca de conhecimento e a criação de melhores oportunidades para empresas que incluam pessoas de baixa renda no seu modelo de negócios. O PNUD também busca alavancar o conhecimento dos modelos de negócios e práticas brasileiras para acelerar a troca de conhecimentos e a cooperação entre países em desenvolvimento – Cooperação Sul-Sul – com o objetivo de expandir a inovação a favor de impactos socioambientais positivos em outros países. A primeira ação é reconhecer e avaliar os desafios e as oportunidades dos modelos de negócios inclusivos e sociais no Brasil.

A parceria inclui o Sistema CNI (SESI, SENAI, IEL), Sistema CNA (SENAR, CNA e ICNA), Sebrae, Pacto Global, Princípios para a Educação Executiva Responsável (PRME) e outras instituições acadêmicas como a Fundação Dom Cabral (FDC), Instituto Superior de Administração e Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV/ISAE), a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e a Fundação Instituto de Administração (FIA).

Para mais informações sobre a Iniciativa Incluir, acesse o site www.iniciativaincluir.org.br

- Concurso busca melhores exemplos de negócios inclusivos
A Iniciativa Incluir está promovendo um concurso aberto para encontrar os melhores exemplos de negócios empresariais sustentáveis que forneçam bens, serviços e oportunidades de subsistência às pessoas de baixa renda no Brasil. As inscrições devem ser feitas até 12 de outubro.

Vinte casos serão selecionados, apresentados e reconhecidos nacional e internacionalmente como soluções brasileiras replicáveis em outros países, no contexto dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e da agenda pós-2015. O conjunto de casos estudados comporá uma base de conhecimento que, após analisada, gerará um relatório brasileiro de mercados inclusivos. Os casos selecionados também ganharão visibilidade e acesso à plataforma Incluir, que promoverá troca de conhecimentos, networking e oportunidades de parceria. Mais informações: www.iniciativaincluir.org.br/artigo/70/Mensagem-do-PNUD-e-de-seus-parceiros-aos-candidatos

Lido 1606 vezes Última modificação em Quarta, 24 Setembro 2014 12:34