Quarta, 01 Outubro 2014 13:46

Universidades parceiras da FEA-RP são eleitas as melhores por ranking do Financial Times

(1 Voto)

Cinco universidades estrangeiras parceiras da FEA-RP foram listadas entre as 70 melhores no Masters in Management Ranking 2014, organizado pelo Financial Times e publicado na edição de setembro da revista FT Business Education.

As universidades parceiras IESEG School of Management (França - 21ª), Telecom Business School (França - 25ª), Toulouse Business School (França - 30ª), Solvay Brussells School of Economics and Management (Bélgica - 39ª) e KEDGE Business School (França - 42ª) fazem parte do ranking liderado pela University of St. Gallen, da Suíça.

Para a professora Luciana Romano Morilas, coordenadora do Projeto de Internacionalização, é muito importante que a Faculdade tenha parcerias com universidades de destaque no mundo. "A presença de 5 de nossas parceiras nesse ranking mostra que temos boas parcerias estratégicas - e estamos discutindo um duplo diploma com duas dessas escolas - mas mostra também que precisamos estabelecer contatos com outras universidades dessa lista", explica ela, comentando ainda que a lista de convênios da FEA-RP é grande, mas precisa de reformulação para espelhar melhor a posição de excelência na América Latina, "com relações com as melhores do mundo sem nos esquecermos do nosso protagonismo na região."

O ranking do Financial Times, que em 2014 está em sua 10ª edição, é baseado em dados coletados por dois questionários – um respondido pelas escolas de negócios participantes e outro de seus ex-alunos que formaram há três anos (classe de 2011). Confira aqui a edição da revista FT Business Education com o ranking completo.

Lido 2877 vezes Última modificação em Quarta, 01 Outubro 2014 16:07