Quarta, 15 Outubro 2014 11:43

Formulário de aproveitamento de estudos estará disponível de 20 a 24 de outubro

No período de 20 a 24 de outubro estará disponível, na intranet do Portal da Graduação (app.fearp.usp.br/portalsg), o formulário "Aproveitamento de Estudos", que dá acesso a dois outros formulários: Aproveitamento de Estudos, para disciplinas equivalentes que já foram cursadas na FEA-RP ou em outra Unidade da USP, e o Aproveitamento de Estudos Prévio ou em Curso, para disciplinas equivalentes em que o aluno está cursando esse semestre ou cursará no próximo semestre.

O Serviço de Graduação informa que cada vez que o aluno preencher o formulário, o mesmo corresponderá a uma disciplina a ser aproveitada. Ou seja, se o aluno possui mais de uma equivalência, deverá repetir o procedimento quantas vezes for necessário: um para cada disciplina, enviar o formulário preenchido e repetir a operação para a outra disciplina a ser dispensada, verificando se o formulário que preencheu é aproveitamento já realizado ou aproveitamento prévio.

Para cada formulário encaminhado, o aluno receberá no seu link de pedidos enviados da intranet e no seu e-mail institucional a seguinte mensagem, que será a comprovação que o seu pedido foi enviado com sucesso: "Recebemos o seu pedido de aproveitamento de estudos, e o mesmo será encaminhado para análise do Departamento responsável pela disciplina."

É importante ressaltar que:
- Se o aluno cursou a disciplina em outra Unidade da USP, deverá levar ao Serviço de Graduação, no prazo máximo de dois dias úteis a contar do envio do pedido, o programa da disciplina cursada e uma cópia para cada disciplina do histórico escolar (acompanhada do original) contendo a frequência e nota;

- Se o aluno cursou ou cursará a disciplina equivalente na própria FEA-RP, não é necessário trazer nenhuma documentação;

- Se o aluno cursará no próximo semestre uma disciplina em alguma faculdade fora da USP, deverá levar no Serviço de Graduação, no prazo máximo de dois dias a contar do envio do pedido, cópia do programa da disciplina a ser cursada carimbada e assinada pela instituição de origem. Isso não se aplica para disciplinas já cursadas em outra instituição fora da USP;

- Se o aluno está pedindo aproveitamento de estudos de uma disciplina que cursou ou está cursando em alguma faculdade fora da USP, o pedido será desconsiderado, pois os aproveitamentos de estudos de disciplinas cursadas fora da USP só podem ser solicitados uma vez, no ato do ingresso na FEA-RP;

- O pedido de aproveitamento de estudos online não é válido para Disciplinas Cursadas no Exterior. Há formulário próprio para isso.

IMPORTANTE:
Se o aluno não levar os documentos citados acima no prazo máximo de dois dias úteis a contar do envio da solicitação, o requerimento será desconsiderado. O pedido somente será encaminhado para análise se a documentação for entregue pelo próprio aluno ou seu procurador, e a mesma estiver correta.

O aluno pode acompanhar o resultado da sua solicitação no JúpiterWeb, pelo link de pedidos na intranet e pelo e-mail institucional. Mais informações pelo e-mail atendimentosg@fearp.usp.br ou pelo telefone (16) 3602-3888.

Lido 4015 vezes Última modificação em Quarta, 15 Outubro 2014 16:53