Segunda, 25 Fevereiro 2013 10:03

Veja quem são os calouros dos cursos de graduação da FEA-RP

Em 2013 a FEA-RP recebe 265 novos alunos de graduação que vêm de diversos lugares do estado de São Paulo e até de outras regiões. Nesta segunda-feira (25), eles começarão sua jornada na vida feana. Mas quem são esses estudantes? Quais histórias eles têm para contar?

- Família unida
As gêmeas Jéssica e Francine Silva Martins, de 22 anos e moradoras de Ribeirão Preto, chamaram a atenção durante o primeiro dia de matrículas na Faculdade. Jéssica já é aluna da escola e em 2013 cursará o 3º ano de Economia Empresarial e Controladoria (Ecec), enquanto Francine se matriculou para cursar Ciências Econômicas.

"Prestamos vestibular juntas há três anos, mas eu acabei passando e ela não e agora viemos juntas para ela fazer a matrícula e alguns funcionários e professores nos confundiram", explicou Jéssica. Segundo ela, as irmãs sempre quiseram estudar na FEA-RP. "Depois que eu passei, acho que a vontade da Francine de estudar aqui aumentou ainda mais por tudo que eu comentava sobre a escola", disse.

Tiago Henrique Marçal, de 18 anos, mora em Ribeirão Preto e é calouro do curso de Ciências Contábeis. Ele seguiu os passos do irmão mais velho, que está no 2º ano do mesmo curso, e decidiu prestar o vestibular. "Estou muito animado", comentou.

Muitos alunos compareceram na matrícula acompanhados pelos pais. Um deles é Vitor Figueiredo, calouro do curso de Administração diurno. Ele estava acompanhado pelo pai Antônio Carlos e pela mãe Antoninha, que moram em Araras. "Estamos muito felizes por ele", disseram os pais.

Quem também acompanhou a filha durante a matrícula foi Arthur Yoshikai Junior. Vanessa Galante Yoshikai, de 18 anos, cursará Administração noturno. "É um sonho da família inteira ter algum membro estudando novamente na USP", afirmou ele, comentando que seu pai cursou odontologia na Universidade e formou-se em 1961.

As gêmeas Francine (à esquerda) e Jéssica

Vitor e os pais Antônio Carlos e Antoninha

- Na estrada
Enquanto muitos calouros irão se mudar para Ribeirão Preto durante o período de estudos, alguns levarão a vida de cair na estrada todos os dias. Como é o caso de Laura Paschoin, de 17 anos, nova aluna do curso de Ciências Econômicas e moradora de Orlândia. "Por enquanto terei que viajar todos os dias", disse.

Vinícius Gonzaga, de 18 anos é de Bebedouro e também calouro de Ciências Econômicas, será um dos novos alunos a viajar diariamente para estudar na Faculdade. "Mas com certeza todo esse esforço será recompensado por estudar em uma das melhores universidades do mundo", comentou.

- Minas Gerais
Apesar de grande parte dos calouros virem de cidades do estado de São Paulo como Bauru, Garça, Araraquara, Pirassununga, entre outras, muitos novos alunos se deslocarão também de outros estados para estudar em Ribeirão Preto.

É o caso de Vera Fonseca Piassi, de 19 anos, moradora de Passos (MG). Ela é caloura do curso de Administração noturno e diz que o business já faz parte da vida da família. Os pais possuem uma fábrica de roupas na cidade natal e a irmã mais velha já estuda economia em outra universidade. "Estou muito animada e espero aprender muita coisa já que quero dar continuidade aos negócios dos meus pais."

Caloura do curso de Administração, Vera Piassi

Lido 6324 vezes Última modificação em Segunda, 25 Fevereiro 2013 15:27