Quarta, 08 Agosto 2018 13:02

Diretor da FEA-RP divulga Relatório de Gestão 2014-2018

O diretor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP, Dante Pinheiro Martinelli, divulgou seu Relatório de Gestão 2014-2018 na tarde de ontem (7). Diante da plateia do Anfiteatro Prof. Dr. Ivo Torres da FEA-RP, o diretor fez a prestação de contas do período à frente da Direção da faculdade, que teve como vice-diretor no período o professor Walter Belluzzo Júnior.

Martinelli iniciou a apresentação ao relembrar os cinco pontos prioritários da sua campanha ao cargo de Diretor da FEA-RP, em 2014 e os princípios que nortearam sua gestão. Em seguida, destacou inovações e realizações da gestão.

Uma das inovações promovidas foi a parceria com a Fundace para a criação dos Estúdios de gravação, inaugurados em 2017. Assim, a unidade passa a contar com uma ferramenta que irá auxiliar os docentes na criação de conteúdo e videoaulas para os cursos de graduação.

O diretor citou os projetos desenvolvidos nesses últimos quatro anos, destacando o Conselho Consultivo Externo, o Escritório de Relações Empresariais, o Escritório de Sustentabilidade, o Programa de Parceria Universidade Empresa e o desenvolvimento da primeira Semana Empresarial da FEA-RP (SEFEA), que será realizada no período de 21 a 23 de agosto.

O Simpósio de Empreendedorismo e Inovação, promovido pela gestão do professor Dante em 2015, discutiu temas fundamentais para alavancar a competitividade das empresas brasileiras e contou com 24 palestras de profissionais experientes na academia e no mercado.

Em 2016 Alexandre Assaf Neto, Eliseu Martins e Maria Christina Siqueira de Souza Campos receberam título de professor emérito, os primeiros docentes a quem a FEA-RP concedeu a honraria. O título é a mais importante homenagem que uma Faculdade pode oferecer a um professor, e é concedido àqueles que se destacaram em sua área de atuação, pela relevância e/ou magnitude de sua produção e atividade científica.

O ano de 2017 marcou a comemoração dos 25 anos da FEA-RP e da homenagem aos primeiros professores aposentados da unidade: Alberto Borges Matias, Alexandre Assaf Neto, Gilberto Tadeu Shinyashiki, Maria Christina Siqueira de Souza Campos, Maria Lúcia Lamounier, Sigismundo Bialoskorski Neto e Sonia Valle Walter Borges de Oliveira.

Martinelli destacou também o fomento a discussões na unidade, como a criação da comissão que propôs alterações ao regimento da unidade e a comissão de avaliação da estrutura departamental e as reformas estruturais promovidas nas dependências da instituição.

Para finalizar, o diretor apresentou as finanças e a evolução dos números da unidade: recursos humanos, alunos de graduação e pós, intercambistas e convênios internacionais.

O relatório completo está disponível aqui. Cada assistência e departamento da unidade irá receber um pen card com o material digital.

Mais informações com Assessoria de Gestão Estratégica, telefone 16-3315-9021.

Por: Leonardo Rezende, Assessoria de Comunicação da FEA-RP.

Lido 2581 vezes Última modificação em Quinta, 09 Agosto 2018 11:25