Quarta, 08 Agosto 2018 19:58

Resultado da Consulta à comunidade para Diretor e vice-diretor da FEA-RP

A FEA-RP concluiu nesta tarde, dia 8 de agosto, a apuração dos resultados da consulta à comunidade sobre a escolha de diretor e vice-diretor da unidade.

A chapa formada pelos professores André Lucirton Costa (Diretor) e Fabio Augusto Reis Gomes (Vice-Diretor) foi a mais votada com 552 votos, enquanto a chapa dos professores Marcio Mattos Borges de Oliveira (Diretor) e Adriana Maria Procopio de Araujo (Vice-Diretora) recebeu 275 votos. Houve ainda 4 votos em branco e 5 nulos.

Puderam participar da consulta docentes, servidores técnico-administrativos, alunos e ex-alunos. A consulta foi estratificada segundo as categorias funcionais da Universidade, apurando-se em separado os votos. Todo o processo eleitoral foi realizado pelo sistema eletrônico, não havendo a necessidade da utilização do sistema de votação convencional.

No total, 836 votaram, 18,07% do total do universo de 4626 eleitores. A maior participação foi a de docentes (85,9%), seguida pelos funcionários técnico-administrativos (79,1%), discentes de pós-graduação (48,9%). Entre os alunos de graduação, 27,4% dos atuais alunos e apenas 8,3% dos antigos alunos de graduação participaram da consulta.

O resultado da consulta à comunidade tem caráter indicativo ao Colégio Eleitoral, a quem cabe a eleição dos dirigentes. Veja aqui a lista dos eleitores. A eleição será realizada amanhã, dia 9 de agosto.

O resultado, estratificado entre as categorias:

consulta2018

Eleição

A eleição acontecerá amanhã, dia 9. Até às 9h, o Colégio Eleitoral deverá receber o e-mail para a votação. O 1º turno será das 9h às 12h, com apuração e divulgação dos resultados em seguida. Caso não seja atingida maioria absoluta, o 2º turno da eleição ocorrerá no mesmo dia, das 14h às 17h.

As apurações dos votos da eleição acontecerão na sala da Congregação da FEA-RP e serão abertas ao público. A apuração do primeiro turno ocorrerá após as 12h e a do segundo turno (se houver), a partir das 17h.

Por: Leonardo Rezende, Assessoria de Comunicação da FEA-RP

Lido 2689 vezes Última modificação em Quinta, 09 Agosto 2018 12:33