Quarta, 26 Junho 2013 16:05

Reunião geral de balanço do Projeto Pé de Meia acontece nesta sexta (28)

(1 Voto)

Nesta sexta-feira (28), às 15 horas, será realizada a reunião geral de balanço do Projeto Pé de Meia. O objetivo é levantar os aspectos positivos e negativos, visando a melhoria do Projeto para as próximas edições. Também no mesmo dia, será entregue a declaração de participação dos alunos envolvidos.

O evento acontecerá no Anfiteatro prof. Dr. Ivo Torres (Bloco A) e será aberto ao público, sem necessidade de inscrição prévia.

O Projeto Pé de Meia levou, em 2013, educação financeira a três escolas públicas de Ribeirão Preto e uma de Altinópolis, atendendo mais de 160 alunos (veja mais dados aqui). O Projeto é uma iniciativa do Clube de Mercado Financeiro (CMF) e foi desenvolvido sob a supervisão do professor Alexandre Chibebe Nicolella, do Departamento de Economia, e da assessora de planejamento e avaliação, Cristina Bernardi Lima, com o apoio da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP.

Implantado de forma voluntária pelos alunos, o projeto social visa à difusão do conhecimento sobre finanças pessoais e à aplicação do planejamento de gastos nas famílias.

Composto por aulas expositivas e atividades lúdicas, o programa é dividido em quatro módulos que seguem uma ordem lógica de aprendizagem partindo das noções básicas de planejamento orçamentário, passando pelas formas de combate ao endividamento e à inserção da ideia de poupança. Ao final, mostra aos alunos como transformar a economia de dinheiro em investimento.

Foto: Cristina Bernardi Lima

Aula do Projeto Pé de Meia em escola de Altinópolis