Segunda, 24 Julho 2023 12:16

Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) da USP divulga edital Mobilidade Santander

Estão abertas as inscrições para o Programa de Mobilidade Santander que objetiva a concessão de auxílio financeiro para doutorandas(os) realizarem estágio com duração máxima de 90 dias em centros de excelência em outros países, visando ao aprimoramento da sua formação e à intensificação da internacionalização dos programas de pós-graduação da Universidade de São Paulo.

Serão concedidos 13 (treze) auxílios de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) aos(às) alunos(as) de doutorado com estada acima de 30 dias no exterior e 11 (onze) auxílios de R$ 14.000,00 (catorze mil reais) para estudantes que pretendem permanecer fora do país por até 30 dias.

Os recursos para pagamento do auxílio serão provenientes do Convênio Santander-USP FUSP e será pago, em parcela única, “para cobrir despesas com passagens aéreas e terrestres, seguro-viagem, hospedagem, alimentação, inscrições em eventos quando ocorrer no país do estágio, transporte local (ônibus, trem/metrô, táxi e transporte por App – ex.: Uber), obedecendo à legislação vigente”.

A seleção dos alunos que receberão o auxílio será realizada por comissão designada pela PRPG e serão analisados como quesitos: a) Plano de estudos, avaliado por seus objetivos, fundamentação, metodologia e viabilidade; b) Histórico escolar da(o) aluna(o); c) Justificativa do(a) orientador(a); d) Convênio de dupla-titulação aprovado na Pró-Reitoria de Pós-Graduação e; e) Colocação da IES receptora no ranking THE atual.

As inscrições deverão acontecer até às 18h de 21 de agosto e a divulgação do resultado parcial acontecerá em 28 de agosto. Cada programa de pós-graduação deverá selecionar apenas um(a) doutorando(a) entre os inscritos.

Para obter mais informações sobre o edital, clique aqui

Por: Rodrigo Basso, Assistência de Comunicação da FEA-RP.

Lido 343 vezes Última modificação em Segunda, 24 Julho 2023 12:20