Terça, 05 Setembro 2023 17:35

FEA-RP e Prefeitura de Cajuru se reúnem para viabilizar celebração de convênio em atividades de extensão universitária

O Prefeito de Cajuru, Alex Moretini, esteve na última quinta-feira, 31 de agosto, na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FEA-RP/USP) reunido com o Prof. Erasmo Gomes, do Departamento de Administração, para conhecer um método estruturação e gerenciamento de projetos estratégicos alinhados ao Plano Plurianual (PPA), à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e à Lei Orçamentária Anual (LOA) municipais.

Foto: Luiz Fernando Laguna (STI/FEA-RP)

Espera-se que, como resultado da visita, a Prefeitura Municipal de Cajuru e a FEA-RP/USP consolidem uma parceria institucional por meio da celebração de um convênio para a realização de atividades de extensão universitária. Para Gomes, “o estreitamento de relações entre a Universidade e organizações públicas e privadas oferece aos alunos inúmeras possibilidades de aprendizado e de aplicação de conceitos, técnicas e ferramentas vistas em sala de aula em um ambiente real ao tempo em que proporciona ganhos significativos para as organizações que recebem os alunos para o desenvolvimento de atividades de extensão universitária”.

Em contrapartida, segundo Moretini, “a parceria entre a Prefeitura de Cajuru a FEA-RP/USP produzirá benefícios mútuos ao oferecer aos estudantes a oportunidade de terem contato com uma realidade organizacional complexa, como é o caso de uma prefeitura municipal, e também ao próprio município ao acolher e implementar as sugestões de melhoria na gestão pública sugerida pelos alunos”.

Por: Erasmo J. Gomes. Revisão: Assistência de Comunicação da FEA-RP.

Lido 584 vezes Última modificação em Terça, 05 Setembro 2023 17:40