Quinta, 14 Março 2024 13:58

Programa Capes/PrInt anuncia Edital de Missões Acadêmico-Científicas no Exterior

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) lança, por meio do Programa PrInt, o Edital de seleção de candidaturas para o Programa de Apoio a Missões Acadêmico/Científicas no Exterior (PAME), que tem como objetivo promover interações acadêmico-científicas com grupos de excelência no exterior, visando ao aumento da internacionalização da pós-graduação na USP a partir do estímulo ao desenvolvimento de pesquisas em conjunto, discussão sobre convênios de dupla-titulação, parcerias acadêmico/científicas, estabelecimento, fortalecimento e prospecção de redes de colaboração e financiamentos externos em áreas definidas pelo Programa PrInt USP/CAPES.

Além dos documentos previstos no edital, para inscrever-se o candidato deverá elaborar um Plano de atividades a ser desenvolvido na missão, em português ou inglês, com no máximo 5 (cinco) páginas, considerando a capa e a bibliografia, com cronograma das atividades (dia a dia) incluindo todo o período previsto, com a data da saída do Brasil e a data da saída do destino, Universidade de destino, objetivos, justificativa e atividades previstas. Além disso, os interessados devem ser orientadores credenciados e permanentes em Programa de Pós-Graduação da Capes/USP e ter vínculo empregatício com a Universidade. Caberá aos Programas de Pós-Graduação enviar - até 1º de abril - as propostas institucionais recebidas. O Comitê Gestor do Print USP irá classificar os projetos em ordem decrescente de pontuação, até o limite de cotas para cada área: Arts and Humanities (AAH) (10 cotas), Earth and Space (EAS) (10 cotas) e Technology (TEC) (2 cotas).

Os valores dos benefícios e vantagens, o tempo de duração das bolsas e os cronogramas do edital podem ser acessados aqui.

Por: Assistência de Comunicação da FEA-RP.

Lido 183 vezes Última modificação em Quinta, 14 Março 2024 14:03