Quarta, 10 Julho 2024 14:57

FEARP promove seminário: “Desenvolvimento de Competências para a Sustentabilidade em Instituições de Ensino Superior”

A Comissão de Pesquisa e Inovação (CPqI) da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP/USP) promoverá o seminário “Desenvolvimento de Competências para a Sustentabilidade em Instituições de Ensino Superior”. O evento é organizado pela Profa. Dra. Adriana Cristina Ferreira Caldana e terá como palestrante a Dra. Caroline Krüger Guimarães.

O seminário tem como objetivo apresentar dois estudos desenvolvidos no pós-doutorado da Dra. Caroline. O primeiro apresenta um modelo inédito para a criação de programas integrados focados na institucionalização e desenvolvimento de Competências para a Sustentabilidade (CS) de Recursos Humanos nas Instituições de Ensino Superior (IES). O segundo propõe uma ferramenta para diagnóstico e avaliação de CS nas IES. Por meio desses estudos, espera-se contribuir com programas e políticas nas universidades, favorecendo o planejamento institucional e governamental, bem como o desenho de políticas públicas e práticas no tema.

Dra. Caroline Krüger Guimarães é graduada em Administração pela Universidade Federal de Pelotas, mestre em Estudos Fronteiriços pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e doutora em Administração pela Universidade de São Paulo com período sanduíche na Università degli Studi di Roma Tor Vergata. Atualmente, é pesquisadora de pós-doutorado pela Universidade de São Paulo no tema Recursos Humanos e Sustentabilidade. Em sua experiência docente já lecionou nos cursos de Especialização em Gestão Pública do IFSC, MBA em Gestão de Pessoas da Fundace, Administração da UFMS, Processos Gerenciais e Tecnologia da Informação do Senac-SC. Além disso, é membro dos seguintes Grupos de Pesquisa: Global Organizational Learning and Development Network (Golden) for Sustainability Brazil, uma parceria entre a FEARP/USP e a Imperial College Business School; e do Centro de Estudos em Gestão e Políticas Públicas Contemporâneas da Universidade de São Paulo (GPublic/USP).

O evento é gratuito, aberto ao público e acontecerá presencialmente em 19 de julho, às 10h, na Sala 30 no Bloco A da FEARP.

Por: Letícia M. Sugui, Assistência de Comunicação da FEARP.

Lido 112 vezes