Sexta, 26 Julho 2024 12:45

Aluno da FEARP é eleito representante discente no Conselho Universitário da USP

(1 Voto)

Diogo Rodrigo Lourenço de Moraes (“Mini”), aluno do curso de Ciências Econômicas da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, foi eleito como um dos 10 novos representantes discentes junto ao Conselho Universitário (Co) da Universidade de São Paulo.

A eleição dos representantes discentes de graduação e seus respectivos suplentes junto ao Conselho Universitário e Conselhos Centrais foi realizada em 11 de julho p.p. por meio de votação eletrônica. Além de ter sido eleito como titular junto ao Co, Moraes foi eleito como 1º suplente no Conselho de Graduação (CoG) da USP.

Questionado sobre o motivo de se candidatar, Moraes afirma que “quando me candidatei a primeira vez à Comissão de Graduação da FEARP não tinha conhecimento sobre as responsabilidades das comissões, mas agora, após a minha recondução, posso dizer que minha motivação para continuar à frente desses conselhos é a capacidade de decidir junto aos docentes algumas das decisões da nossa vida acadêmica e a possibilidade de transmitir ao corpo discente o que está acontecendo nos bastidores da nossa graduação”.

“Como membro de outros quatro colegiados [Congregação, Conselho Técnico-Administrativo (CTA), Comissão de Graduação e Conselho do Curso de Economia (CoC Economia)], participar agora do Conselho Universitário me proporcionará maior acesso às decisões fundamentais da USP e espero poder dar voz a todos os alunos dos campi do interior, especialmente o nosso em Ribeirão Preto. Espero contribuir de modo a estabelecer uma conexão sólida e descomplicada entre os alunos e a capital, extinguindo assim um dos maiores gargalos que me motivaram a me candidatar: a ausência de uma posição clara e representativa dos nossos interesses”, pondera o aluno da FEARP eleito.

A FEARP deseja boa sorte e sucesso!

Por: Rodrigo Basso, Assistência de Comunicação da FEARP.

Lido 48 vezes Última modificação em Sexta, 26 Julho 2024 14:15