Segunda, 11 Fevereiro 2019 12:36

Colação de grau extraordinária acontece na sexta

A colação de grau extraordinária vai acontecer dia 15/2, às 16h, no Teatro do Campus da USP de Ribeirão Preto (Antiga Capela). As cerimônias de Colação de Grau são atos administrativos regulamentados para conclusão do curso. A FEA-RP, há algum tempo, faz a colação em parceria com as Comissões de Formatura (compostas pelos alunos), que definem e contratam os espaços para realização, becas, mobiliários, recepcionistas e outros itens e pessoal necessários à organização do evento. Os custos destas cerimônias são rateados pelos formandos participantes.

A unidade organiza outra cerimonia, extraordinária e de rito sumário, para aqueles formandos que não queiram ou não possam arcar com os custos da realização da cerimônia. Em alguns anos estas cerimônias de formatura extraordinárias foram realizadas em reuniões ordinárias da Congregação. Nesta última formatura houve uma mudança significativa de preferência: 69 formandos do total de 150 escolheram participar da formatura extraordinária, a ser realizada em 15 de fevereiro.

Devido ao número de formandos que não quiseram (ou não puderam) arcar com os custos da cerimônia oficial, a Diretoria da FEARP resolveu:

1. Transferir a formatura do dia 15 de fevereiro, que estava prevista para acontecer no Anfiteatro da FEARP, para o Teatro do Campus;

2. Incluir alguns ritos da Cerimônia de Colação de Grau Ordinária, como discursos dos paraninfos e da patrona;

3. Fornecer vestes talares (Becas) para os formandos, com patrocínio da empresa de fotografia;

4. Convidar chefes de departamento, membros da Congregação, conselhos profissionais, coordenadores de curso, docentes, servidores técnico-administrativos e Prefeita do Campus para a cerimônia;

5. Fazer as premiações para os formandos que não estavam na colação ordinária;

6. Arcar com outras despesas diretamente ligadas à solenidade.

Os interessados em assistir devem confirmar sua participação no evento, até o dia 12 de fevereiro, pelo e-mail atac@fearp.usp.br.

Lido 1502 vezes Última modificação em Sexta, 15 Fevereiro 2019 11:41