Segunda, 11 Fevereiro 2019 14:23

​Pós-Graduação oferece bolsas para doutorado sanduíche

Estão abertas as inscrições, até 18/3, para o Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE)​,​​ ​parte do Programa Institucional de Internacionalização (PrInt) da CAPES. ​Para se inscrever, os interessados devem enviar de todos os documentos exigidos no edital em resposta ao e-mail enviado pelo Serviço de Pós-Graduação​ da FEA-RP​​. Devem também entregar​ pessoalmente​​ os originais de todos os documentos que exijam assinatura​​ na sala 44 do Bloco B2.

O edital foi lançado pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) e oferecerá, em 2019, 259 bolsas de um ano (ou 518 bolsas de 6 meses) para alunos de doutorado complementarem seus estudos em centros de pesquisa no exterior.

As bolsas são destinadas exclusivamente aos alunos matriculados em cursos de doutorado participantes do Programa PrInt USP/Capes, e o curso poderá ser realizado em uma das 50 universidades parceiras internacionais, preferencialmente, ou em outras instituições de livre escolha.

“Nosso principal objetivo é aumentar o número de pós-graduandos da USP em programas de dupla titulação com centros internacionais de excelência, ampliar a colaboração entre pesquisadores brasileiros e estrangeiros, e incorporar novos modelos de gestão de pesquisa”, explica o pró-reitor de Pós-Graduação, Carlos Gilberto Carlotti Jr.

O PDSE é uma das principais ações do programa PrInt USP/Capes, que investirá R$ 144 milhões nos próximos quatro anos para aumentar a inserção da pós-graduação da USP no cenário internacional.

O edital e documentos complementares estão disponíveis aqui.

Mais informações com o Serviço de Pós-Graduação​, telefone (16) 3315-4746, e-mail posgrad@fearp.usp.br

Por: Leonardo Rezende, Assessoria de Comunicação da FEA-RP, com informações da Assessoria de Imprensa da USP.

Lido 1321 vezes