Quarta, 30 Outubro 2019 13:04

Comissão de Acolhimento e Orientação recebe novos membros

(1 Voto)

A Diretoria da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP nomeou novos membros para a Comissão de Acolhimento e Orientação (CAO) da FEA-RP. A comissão é formada por docentes, discentes e servidores técnico-administrativos da unidade.

Compõe a comissão os seguintes membros: Roseli da Silva (presidenta da comissão) e Elaine Toldo Pazello representando o Departamento de Economia. O Departamento de Contabilidade conta agora com Marcelo Pagliarussi, como titular; Flavia Dalmácio permanece como suplente. Rogério Calia e Jorge Caldeira de Oliveira, titular e suplente, respectivamente, são os novos membros do Departamento de Administração.

Caroline Mazer Parão e Matheus Almeida Hereman (titular e suplente) são os novos representantes entre os alunos de graduação. A pós-graduação é representada por Adriana Fiorani Pennabel e Ingrid Caroline Simielli de Araujo Alves passa a ser a suplente. Representando os servidores técnico-administrativos, a comissão passa a contar com Valquíria Monteiro, que se junta a Francine Magno de Sousa.

Sobre a CAO
Criada em 2016 e focada na promoção da saúde mental e na diversidade, a CAO tem atuado na realização de eventos como os bate-papos CAO Com Prosa, Campanhas do Mês Internacional das Mulheres (março), Orgulho LGBTQ+ (junho) e de prevenção ao suicídio (setembro).

A Comissão também tem participado ativamente da Semana de Recepção aos Calouros e promoveu, em parceria com a Diretoria da unidade ,o projeto #tamojunto, que nesta primeira edição consistiu em um programa de desenvolvimento da inteligência emocional, focado nos alunos de graduação ingressantes de 2019.

Além disso, a CAO atua como um canal de recebimento de relatos de assédio de quaisquer naturezas, agressão física e discriminação de gênero e de orientação sexual. O acolhimento é pautado pelo respeito à privacidade de todas as partes envolvidas e, principalmente, pela garantia de que os encaminhamentos serão de escolha exclusiva de quem fez o relato, cabendo à comissão apenas o papel de orientação, sempre com absoluto sigilo.

Contatos podem ser feitos pelo e-mail: acolhimentofearp@gmail.com. Mais informações aqui.

Por: Maria Paula Soeltl, Assessoria de Comunicação da FEA-RP.

Fotos: Luiz Fernando Laguna, Seção Técnica de Informática

Lido 1857 vezes Última modificação em Sexta, 01 Novembro 2019 08:51