Quinta, 23 Abril 2020 18:01

FEA-RP tem dois projetos contemplados em Edital USP Municípios

Projetos dos professores Amaury Patrick Gremaud e João Luiz Passador, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP, foram contemplados no Edital USP Municípios.

Passador e a entidade estudantil Nexos Gestão pública submeteram o "Projeto de Desenvolvimento de Competências para Processos Licitatórios em Prefeituras do Interior do Estado de São Paulo na Área de Meio Ambiente".

A proposta visa trazer contribuições positivas aos municípios ao fornecer instruções para quem abre licitações (empresas públicas) e para quem participa delas (empresas privadas). Isso será feito por meio de uma plataforma online com vídeo-aulas organizadas em módulos junto a um e-book de acompanhamento. Nessa plataforma, os alunos (empresas públicas e privadas) poderão aprender sobre os processos licitatórios e ao final do curso, participarão da simulação de uma licitação.

A proposta de Gremaud é "Educação e Aspectos Fiscais dos Municípios Paulistas". Com o financiamento, pretende fazer um levantamento da situação da educação básica dos municípios paulistas, traçar um perfil da situação fiscal dos municípios paulistas e a destinação que estes dedicam à educação básica e simular os efeitos sobre os municípios de alterações neste sistema de financiamento ou de outras politicas estaduais.

O Edital USP Municípios do Programa Santander de Políticas Públicas 2020/2021 é promovido pela Pró-Reitoria de Graduação e busca auxiliar os municípios na formulação e promoção de políticas públicas. Cada projeto pode receber até R$ 15.000,00 para custeio da pesquisa e até 5 bolsas para alunos de graduação, no valor de R$ 400,00 mensais. As temáticas deste edital estão em harmonia com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): saúde e bem estar, educação, meio ambiente e segurança.

Por: Juliana de Lima, Assessoria de Comunicação da FEA-RP.

Lido 1757 vezes Última modificação em Sexta, 24 Abril 2020 09:24