Quarta, 11 Novembro 2020 15:26

Professores publicam relatório de seminários sobre o impacto da pandemia no desenvolvimento sustentável

(1 Voto)

Uma parceria entre a Rede Brasil do Pacto Global, a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) e da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP (FEA) gerou como fruto um relatório que traz um resumo dos principais pontos discutidos numa série de Seminários on-line promovidos pelo Pacto Global sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a Covid-19.

Coordenado pelos professores Adriana Cristina Ferreira Caldana da FEA-RP, Flavio Hourneaux Junior, da FEA e por Gabriela Rozman, do Pacto Global, os relatos foram feitos com apoio de alunos de pós-graduação de ambas instituições, além de membros da Universidade Federal de Uberlândia, da Universidade Católica de Pelotas e da Brussels School of Competition, Bélgica.

Os webinars promovidos pela Rede Brasil do Pacto Global têm o objetivo proporcionar um debate amplo sobre os impactos e desafios que a pandemia trouxe para o mundo. Eles buscam alavancar o conhecimento sobre as questões sociais e ambientais para fortalecer sua governança e um futuro mais justo e sustentável.

Os 15 seminários apresentam, no âmbito da pandemia da Covid-19 os desafios, impactos nos ODS, o papel exercido pelas empresas e possíveis soluções. O documento demonstra que o impacto da pandemia será grande nos ODS e que algumas metas precisam ser repensadas, podendo, inclusive não serem atingidas.

“Governos, empresas e sociedade civil terão que ajustar princípios e modos de produção e consumo, para que os problemas gerados pela crise atual, assim como os já anteriormente destacados pela agenda dos ODS sejam enfrentados” explicam os coordenadores. O secretário-geral da ONU, António Guterres, identificou a COVID-19 como “o maior teste que enfrentamos juntos desde a formação das Nações Unidas”.

O relatório, que contém dados dos palestrantes e link para acesso ao conteúdo original, está disponível aqui.

Mais informações prme@fearp.usp.br

Por: Leonardo Rezende, Assistência de Comunicação da FEA-RP.

Lido 747 vezes