Quinta, 12 Novembro 2020 15:21

Alunos da FEA-RP vencem competição de capital de risco

Um grupo de alunos da FEA-RP, membros da organização estudantil Insertus Business Club, conquistou o primeiro lugar na VC Challenge, competição nacional de venture capital organizada pela empresa KPTL.

A equipe vencedora Black Sea Sharks é formada pelos alunos Victor Regino de Oliveira, Ciro Henrique Jabur Ribeiro, Guilherme de Mattos Miqueleto e Rodrigo Zanella.

Venture capital (capital de risco) é uma modalidade de investimento focada em empresas de pequeno e médio porte que possuem alto potencial de crescimento, mas ainda muito novas e com faturamento baixo.

No desafio, os estudantes foram colocados no lugar de um investidor de capital de risco na primeira fase, tendo contato com três CEOs de startups. Posteriormente, assumiram o papel de e desenvolvendo um plano de negócios para a empresa Neomode, do ramo de tecnologia para o varejo.

A etapa final foi uma apresentação de um pitch de captação de investimento para a banca avaliadora. Toda a competição, que durou duas semanas, aconteceu on-line e os vencedores foram contemplados com uma viagem para a Europa.

Por: Leonardo Rezende, com informações da estudantil Insertus Business Club.

Lido 668 vezes