Quinta, 12 Novembro 2020 16:08

Livro oferece ferramentas para entender o futuro do agronegócio pós pandemia

O livro Food and Agribusiness in 2030: A Roadmap” (Alimentos e Agronegócios em 2030: Um Roteiro), organizado pelo professor Marcos Fava Neves, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) traz uma reflexão sobre as mudanças que a covid-19 tem trazido ao agronegócio e seus impactos para o futuro no mundo pós-pandemia.

Também assinam a obra os professores Allan Gray, da Purdue University, Jonny Mateus Rodrigues, da FGV, os alunos de pós-graduação Flavio Runkhe Valerio, Vitor Nardini Marques e Leticia Franco Martinez, além de Rafael Bordonal Kalaki e Vinícius Cambaúva.

A publicação aborda de forma didática como as cadeias agrícolas, o agronegócio e o setor de biocombustíveis trabalharão em um novo macro ambiente e funcionarão de forma diferente após 2020. O objetivo fundamental livro é oferecer algo muito prático para que as empresas e outras organizações públicas ou privadas possam se preparar para o novo cenário.

“Essas mudanças estruturais vêm junto com a necessidade de aumentar a produção de alimentos para nove bilhões de pessoas em 2050 e a urgência de promover fontes renováveis de energia visando a sustentabilidade, economizar recursos e limitar as mudanças climáticas” explicam os autores.

Lançado pela Wageningen Academic Publishers, o livro contém 124 páginas, custa 25 euros e pode ser adquirido aqui e a versão digital pode ser baixada de forma gratuita aqui.

Mais informações pelo e-mail sales@wageningenacademic.com

Por: Leonardo Rezende, Assistência de Comunicação da FEA-RP.

Lido 1092 vezes Última modificação em Quinta, 12 Novembro 2020 16:24