Terça, 02 Março 2021 15:12

Pós-Graduação oferece disciplinas para Etapa de Preparação Pedagógica do PAE

Os alunos de pós-graduação que ainda não realizaram a Etapa de Preparação Pedagógica (EPP) do Programa de Aperfeiçoamento do Ensino (PAE) precisam cursar a etapa anteriormente ao início do estágio.

Na FEA-RP será oferecida a disciplina cadastrada como equivalente, a FRP5000 - Preparação Didática e Pedagógica para Docência no Ensino Superior a partir do dia 15 de março, com o professor Cláudio de Souza Miranda.

Os interessados deverão solicitar pelo sistema Janus/ item Requerimentos, por meio do formulário assinado pelo aluno e pelo respectivo orientador. Veja instruções aqui e tutorial sobre assinatura aqui

A disciplina RCC6007 - Didática do Ensino Contábil também é equivalente à EPP e será ministrada pelo mesmo professor, mas será concluída após o provável início do estágio PAE do 2º semestre de 2021.

O PAE é um Programa da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) que visa aprimorar a formação do pós-graduando, em que o aluno de mestrado ou doutorado atua como estagiário de um docente em uma disciplina de graduação da USP durante um semestre, composto pelas duas etapas EPP e Etapa de Estágio Supervisionado em Docência (EESD).

Etapa de Estágio Supervisionado em Docência (EESD) estará com inscrições abertas em breve. Para se inscrever é necessário que:
* seja aluno regularmente matriculado no mestrado/doutorado da USP;
* esteja, ao menos, matriculado em uma disciplina/atividade equivalente e cadastrada como EPP e que tenha concluído (inclusive com atribuição de conceito e frequência) antes do início do estágio;
* se inscreva no sistema Janus no período a ser definido em Edital da FEA-RP (a divulgação deve ser em meados de abril);
* aval do orientador e do supervisor em período a ser definido em Edital da FEA-RP.

Por: Leonardo Rezende.

Lido 528 vezes Última modificação em Quarta, 03 Março 2021 09:24