Terça, 03 Agosto 2021 11:19

Pesquisa colaborativa internacional é contemplada em edital da UGPN

Entender como as mudanças dramáticas na sociedade - causadas por momentos de crise - provocam ou impedem a circulação local, nacional e transnacional das mulheres. Esse é o objetivo do projeto de pesquisa internacional Women's (Im)Mobility in Times of Crisis (A (I)Mobilidade das Mulheres em Tempo de Crise), do qual faz parte a professora Luciana Morilas, do Departamento de Administração, contemplado no último edital de fomento da University Global Partnership Network (UGPN).

Liderado pela professora Catherine Barbour, a colaboração bilateral reúne um grupo de mulheres pesquisadoras de duas universidades. Pela University of Surrey (Reino Unido), além da coordenadora, participam as professoras Lucy Bell, Amy Louise Morgan, Vicki Harman, Emily Setty; e, pela USP, as professoras Marilene Proença Rebello de Souza (IP), Cynthia Soares Carneiro (FDRP) e Violeta Sun (EACH).

O Fundo de Colaboração em Pesquisa (RCF, na sigla em inglês) da UGPN fomenta colaborações de pesquisa internacionais, permitindo que as equipes trabalhem em conjunto em áreas de interesse mútuo. Até o momento, o fundo apoiou 72 projetos de pesquisa. Cada projeto recebe £10,000 por universidade envolvida.

A UGPN

A University Global Partnership Network é uma rede internacional de universidades, estabelecida como uma base para colaboração internacional conectando professores e estudantes para trabalharem  juntos em questões de importância global. Além da USP, participam da rede a University of Surrey (Reino Unido), NC State University (EUA) e University of Wollongong (Austrália).

Um dos destaques da rede é o ‘Brazilian Business & Culture’, summer school promovido pela FEA-RP em parceria com as demais universidades e que nasceu no âmbito de uma reunião geral da rede sediada no campus de Ribeirão Preto em 2013 e que contou com a coordenação da professora Morilas que, na época, era coordenadora do Grupo Coordenador das Atividades de Relações Internacionais de Ribeirão Preto (GCARI-RP).

Mais informações: https://ugpn.org/about-us/

Lido 761 vezes