Terça, 03 Agosto 2021 11:21

USP abre edital de projetos relacionados à mudanças climáticas

Estão abertas, até 27 de agosto, as inscrições para o edital do Projeto internacional:Transformando Universidades para um clima em mudança (Climate-U). É promovido pelo Núcleo de Apoio à Pesquisa em Mudanças Climáticas (NapMC/INCLINE), a Superintendência de Gestão Ambiental da Universidade de São Paulo (SGA/USP) e o Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (IAG-USP) com objetivo apoiar projetos que desenvolvam ações de pesquisa-ação participativa (PAR) em Mudanças Climáticas, consequentemente, promover atividades que abordem questões relacionadas à justiça climática, por meio de concessão de auxílio financeiro.

As atividades propostas no âmbito deste Edital podem agregar, por exemplo: um projeto de envolvimento da comunidade; um curso ministrado para estudantes; um plano de sustentabilidade institucional; um programa de conscientização pública, entre outros. Espera-se que as atividades

propostas busquem promover ações para caminhos e futuros mais sustentáveis.

Poderão ser aprovados projetos com recursos no valor de até R$ 9.000,00 cada um. O total dos recursos destinados a esse Edital será de R$ 63.000,00.

Leia o edital completo aqui.

Por: Maria Clara Rodrigues, Assistência de Comunicação FEA-RP.

Lido 520 vezes