Segunda, 23 Agosto 2021 15:47

Aluno da FEA-RP é único brasileiro a participar de grupo de embaixadores do PRME

Promovido pelo capítulo da América Latina e do Caribe da plataforma Principles for Responsible Management Education (PRME LAC), o Student Ambassador Training Program tem como objetivo expandir o escopo da agenda 2030 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do Pacto Global das Nações Unidas.

O aluno Bruno Maymone Couto, do curso de Administração, foi o único brasileiro selecionado no programa de treinamento para estudantes embaixadores. Participam também outros 15 universitários de Honduras, Guatemala, Peru, Colômbia, México, Bolívia e Costa Rica.

Bruno soube do projeto por meio de um convite da professora Adriana Caldana para os participantes do PRME na FEA-RP: “A chance de ser embaixador do PRME veio como uma oportunidade de representar a instituição e trazer as perspectivas dos estudantes sobre os principais desafios globais e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS)”.

Os embaixadores participaram de um programa de treinamento de 10 semanas, onde tiveram a oportunidade de participar dos Grupos de Trabalho do PRME, bem como de workshops, com os líderes acadêmicos de suas respectivas áreas.

O grupo vai colaborar e trabalhar junto com outros alunos embaixadores em um ambiente internacional participando dos grupos de trabalho do PRME e do Instagram Take-Overs, que mostrar à comunidade como o embaixador está ajudando sua própria comunidade por meio de atividades extracurriculares. Além disso, vão criar propostas para sua instituição acadêmica para promover mudanças dentro de sua comunidade.

Esta oportunidade permitiu aos alunos vivenciar qual é o trabalho e a abrangência das Nações Unidas, a fim de fortalecer suas comunidades e gerar experiências relevantes no campo da sustentabilidade empresarial.

Bruno percebeu que a iniciativa pode tornar o PRME mais conhecido. “Ao mesmo tempo, há uma responsabilidade em trazer uma perspectiva não só do contexto da FEA-RP mas da realidade brasileira, de forma a comunicar um pouco sobre nossos desafios e conquistas para os demais embaixadores”. explica o aluno.

Por: Leonardo Rezende

Lido 494 vezes Última modificação em Segunda, 23 Agosto 2021 15:51