Segunda, 09 Mai 2016 09:19

Palestra aborda as aplicações práticas do valuation

(0 votos)

Nesta quinta-feira (12/5), a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP/USP) realiza a palestra “Quanto vale uma empresa? O valuation e suas aplicações práticas”, a partir das 19 horas, no Anfiteatro Prof. Dr. Ivo Torres (Bloco A).

Valuation é um processo que estima quanto uma empresa vale, determinando seu preço justo e o retorno de um investimento em suas ações. A avaliação de empresas é uma ferramenta fundamental que pode ser aplicada em situações que envolvam desde a compra, venda, fusão ou cisão de negócios até para processos de análise de viabilidade econômica, aumento de capital ou dissolução de sociedades. O valuation é utilizado em processos de sucessão familiar, para análise de investimentos de Private Equity e Venture Capital ou mesmo para a eventual liquidação de um empreendimento.

A palestra será ministrada por Jaziel Pavine de Lima, sócio fundador da consultoria Valore Brasil. O palestrante atua como consultor de controladoria, finanças, processos e tecnologia da informação há mais de 20 anos e já realizou projetos em diversas empresas, como a Gevisa S/A - grupo GE General Electric, Biosev, KS Pistões, KS bronzinas e Pierburg (Grupo Kolbenschmidt Pierburg), Usina Ipiranga, Usina Batatais, entre outras.

O evento é gratuito e aberto ao público. Para participar, não é necessário realizar inscrição.

Lido 1295 vezes